Orquestra Sinfônica Arte Viva e Maestro Amilson Godoy

31767566995 216a727cf9 O

Foto: Divulgação / Ribamar Neto

Sob a regência do maestro Amilson Godoy, apresentação que acontece no dia 10 de dezembro, domingo, na Praça da Estaçãoàs 21h, integra a “Série REDE Sinfônica”, nesta oportunidade em comemoração aos 120 de Belo Horizonte. O convidado da Orquestra é o grande músico e intérprete Toquinho.

A capital mineira vai ser palco de um grande encontro da música brasileira. A Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, regida pelo Maestro Amilson Godoy, convida Toquinho para uma apresentação no domingo (10/12), às 21h, na Praça da Estação. O evento tem entrada gratuita.

Criada há 20 anos pelo Maestro Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente.“O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”explica. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, falando da descontração típica deste tipo de espetáculo.

Na combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Ivan Lins, Dominguinhos, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, Jota Quest, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Mariana Aydar, Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Zimbo Trio, Stanley Jordan, George Benson, John Pizzarelli, entre outros.

Dessa vez o convidado Toquinho completa o repertório da Orquestra com seus sucessos. “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes e uma Suíte Mineira são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto.

A REDE, uma das empresas líderes no mercado de meios de pagamento eletrônicos, é parceira na realização deste projeto, por entender que a cultura é uma ferramenta essencial para a construção da nossa identidade e promoção da cidadania.

SERVIÇO
SÉRIE REDE SINFÔNICA
Orquestra Sinfônica Arte Viva e Maestro Amilson Godoy convidam Toquinho
Regência Maestro Amilson Godoy
Dia 10 de dezembro de 2017 (domingo)
Horário: 21h
Local: Praça da Estação. Belo Horizonte/MG

Patrocínio: REDE – uma empresa Itaú
Apoio: Prefeitura de Belo Horizonte / Belotur / Fundação Municipal de Cultura
Acesso gratuito

Comentários

comments