Iconili faz série-laboratório de shows para a produção do novo disco

Iconili Lab – Foto Leonardo Gadelha
Foto: Divulgação
Projeto Iconili Lab vai acontecer em todos os domingos até dezembro, n’A Casa
Depois de celebrar dez anos de história com show histórico e relançamento em vinil, a banda instrumental mineira engatou as preparações para o próximo álbum. Ainda sem nome, o sucessor de “Piacó” (2015) deve sair no início do ano que vem, com cerca de seis faixas que vêm sendo compostas nos últimos meses. Para lapidar as músicas de maneira diferente, extrapolando o lugar do estúdio, o grupo criou, em parceria com A Casa de Cultura, o projeto Iconili Lab. Trata-se de uma série-laboratório de shows, que vão acontecer em todos os domingos até o dia 3 de dezembro.

Um dos fundadores do Iconili, o saxofonista e tecladista André Orandi conta que o projeto surgiu da ideia de apresentar as músicas ao público após os ensaios da banda. “A gente fez um acordo com A Casa buscando um local de ensaio com possibilidade de tocar toda semana. A ideia é ter um ponto de encontro onde mostraremos o resultado do ensaio, além de experimentar junto com o público as novas composições”, explica o músico.

Orandi conta que as músicas estarão em “fase de teste” durante toda a temporada do Iconili Lab, uma vez que o retorno direto do público pode “ajudar nas escolhas a serem tomadas no processo final de composição”. “Estamos priorizando as músicas novas, buscando essa resposta do público. Também tocamos as antigas, mas reformuladas, de acordo com a nova formação da banda”, pontua, lembrando que o Iconili agora está com oito integrantes.

O Iconili está em uma fase de amadurecimento. Creio que o caminho seja apostar em um som que tenha um bom groove e uma mensagem gostosa de se escutar”, continua o músico, ressaltando a transição musical desde o último trabalho. “A mudança é percebida nos timbres e na construção. ‘Piacó’ traz mais massa sonora, mais discurso a cada música. A mensagem das novas músicas se dão de maneira mais direta”.

Serviço: Iconili Lab
Quando. Todos os domingos até dia 3 de dezembro, sempre às 20h
Onde. A Casa de Cultura (rua Padre Marinho, Santa Efigênia)
Quanto. R$ 15

Comentários

comments