Dudu do Cavaco e Banda trazem repertório com samba e MPB

Créditos Divulgação

Foto: Divulgação

A condição genética de Eduardo Gontijo, o Dudu do Cavaco, não impediu que o jovem se tornasse um instrumentista. Aos 12 anos, Dudu já freqüentava rodas de samba na companhia de seu pandeiro. Mais tarde, o músico teve contato com o Cavaquinho e, hoje, domina sete instrumentos musicais. No próximo sábado, às 17h, Dudu do Cavaco e Banda trazem o samba ao Espaço para mostrar que ser diferente é normal.

Dudu e sua banda, composta pelos músicos Maurício, Pablo Leite e Bill Lucas, são a atração do Multiverso de dezembro. No show, o conjunto musical irá interpretar sucessos de artistas como Milton Nascimento, Toquinho e Tom Jobim. Dudu, que integra ainda a banda Trem das Onze, é o primeiro músico com Síndrome de Down do Brasil a gravar um DVD e CD.

Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde março deste ano, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do edital Muitas Culturas nos Campi, e são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

SERVIÇO: 
Multiverso apresenta Dudu do Cavaco e Banda
Quando: Sábado, 09 de dezembro, às 17h
Onde: 5º andar do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Participação: gratuita

Comentários

comments